quarta-feira, 25 de abril de 2012

Exposição que cria novas funções para o scanner em cartaz no IAC


Será lançada hoje (25), às 20h, a exposição Scanner Art, do artista plástico pernambucano Charles Martins. A mostra consiste na instalação de nome Scanner Art a partir de um digitalizador convencional, criando outra função para o aparelho tão utilizado no dia a dia. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de maio, no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), localizado no Centro Cultural Benfica, da Universidade Federal de Pernambuco.
A intenção do artista ao cunhar a invenção é pensar no body art enfocando a reprodução da pele e o congelamento durante o tempo do scanner. Assim, o que se vê aparentemente em repouso são sete segundos de movimento em Raios X. A evolução da instalação acontece com o ingresso do público que, acionando controles remotos, participa da peça. A mostra é aberta ao público e ficará em exibição das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Mais informações
Instituto de Arte Contemporânea (IAC)
(81) 3227.0657


Fonte: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=43288:exposicao-que-cria-novas-funcoes-para-o-scanner-em-cartaz-no-iac&catid=247&Itemid=72

Nenhum comentário:

Postar um comentário